Numa tarde de quinta-feira, lá fomos nós para mais um encontro de tunas, sendo este a comemoração do 18º aniversário da escstunis. Foi com um enorme prazer que nos dirigimos, entre ventos e chuviscos, no dia 13 de Dezembro, à Escola Superior de Comunicação Social; uns de táxi, outros de carro e outros de autocarro, todos acabámos por lá chegar. Descarregámos os instrumentos e lá fomos todos tirar a “barriga de misérias” na cantina do Politécnico de Lisboa.
Além da ForTuna, a outra tuna convidada foi a Vicentuna, mas este encontro contou também com a presença de outras tunas, como a Magna Tuna ApocalISCSPiana e a Tuna Económicas, na plateia.
A atuação decorreu no Auditório Vitor Macieira, da ESCS ,sendo que fomos os primeiros a atuar, seguidos da Vicentuna e, por fim, da tuna anfitriã e aniversariante. Entre atuações a escstunis preparou pequenos jogos e sketches sobre a sua história.
Abrimos o encontro com o nosso instrumental “Ecstasy of Gold”, de Ennio Morricone, passando depois para a nossa serenata “Jura”, uma adaptação da tão conhecida música de Rui Veloso, solada pelo Bernardo “Estrela” Gonçalves e pelo nosso Vice-Magister, João Neves. Seguiram-se então os nossos originais: “Alma Perdida”, “Uma Bica” e o ilustre “Ala Prá Rusga”, onde introduzimos o refrão do original “Imperial”, da escstunis, concluindo assim a nossa atuação. Entre músicas interagimos com a escstunis, usando o mesmo modelo deles dos sketches em que retratávamos de forma caricata a entrada de alguns dos seus membros mais emblemáticos na tuna.
Após as atuações seguiu-se a after-party no átrio das escadas para o infinito onde a música e a boa disposição reinaram o resto da noite!
Muito obrigado por nos terem convidado para o vosso aniversário, que haja muitos mais para celebrar! Parabéns escstunis!
Publicado por "Tia Carol" Lourenço no dia 21 de December de 2012