Encontro Vicentuna

A Vicentuna, tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, celebrou no passado mês de Fevereiro os seus 20 anos. Para assinalar esta ocasião tão especial, organizou no dia 27 desse mês um encontro de tunas em que participaram a TAISCTE e a ForTuna que, sempre acompanhada pelo nosso fantástico guia Tiago, embarcou em mais uma aventura tunante.

A tuna anfitrã deu início ao encontro, que decorreu num ambiente descontraído e animado, seguida da nossa tuna madrinha – a TAISCTE. A ForTuna, com toda a força que cabe em bons estudantes, iniciou a sua atuação com o “Alma Perdida” e com o nosso antigo instrumental adaptado dos The Hooters, “Karla with a K”. “Um Contra o Outro”, uma adaptação dos Deolinda foi a música que se seguiu e que contou com as vozes da plateia presente, não fosse esta música um grande sucesso em Portugal. Terminámos a nossa atuação com “Ala p’ra Rusga”, nosso original, e saímos de palco com o habitual “Hino à Nova”. A tuna da casa voltou a palco para fechar este encontro com a música que qualquer aluno da Faculdade de Ciências da U.L. sabia: Madalena!

Após um espectáculo muito deleitado, a festa continuou num recinto improvisado por baixo do edifício C3 onde a música (para todos os gostos) não parou de tocar, permitindo que a diversão se prolongasse pela noite dentro bem como a interação entre todas as pessoas ali presentes! No meio de toda esta azáfama dois paraquedistas passaram à menos miserável condição de Caloiro: Parabéns Rafa e Trompas!

É também muito importante agradecer o convite à Vicentuna fez e desejar que muitos mais anos passem e que esta amizade tunante nunca cesse!

Encontro Tonel

Foi já com as energias recarregadas, que nos dirigimos no dia seguinte ao “outro lado da ponte ” para a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica, para o I Encontro Solidário de Tunas da Universidade Nova de Lisboa, numa homenagem a um querido colega do mundo académico, o Tonel.

Fomos os primeiros a atuar no Grande Auditório da FCT, seguidos da Real Tuna Académica NeoOlisipo (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas), da Tuna Médica Lisboa (Faculdade de Medicina da UL e Faculdade de Ciências Médicas da UNL), da TunaMaria (Tuna Feminina da FCT) e da anTUNia (Tuna Masculina da FCT).

Sendo este encontro uma celebração à vida, nada melhor para o iniciar do que o nosso muito animado original “Alma Perdida”. Durante a nossa atuação ainda se fizeram ouvir: o “Eu Sei”, a nossa serenata adaptada da música de Sara Tavares, solada pela nossa querida “Pahtrícia” Duarte; o nosso original “Uma Bica”; o “Um Contra o Outro”, uma adaptação dos Deolinda; e “Ála p’ra Rusga”, porque não há nada melhor para exaltar a vida académica que este nosso original. Após todas as atuações fomos para o convívio no bar da entrada da FCT, onde a meio da noite demos as boas-vindas a dois tunos, a Mónica e o Bernardo “Estrela”! Bem-vindos novos Tunos!

E lá voltámos, a meio da madrugada, para Lisboa com os carros carregados de instrumentos e com a nossa “alma perdida” (ligeiramente cansada) mas saciada por este fim-de-semana em cheio. Parabéns à TunaMaria e à anTUNiA pela organização do evento. Obrigado também a todas as tunas pelos momentos partilhados e que muitos mais fins-de-semana como este se voltem a repetir!

Publicado por Trompas, Rafa e Carolina no dia 8 de March de 2014

  • Discussão