No passado dia 18 de Outubro, a ForTuna teve o prazer de participar no I Incógnito, encontro de tunas organizado pela TAPCE, Tuna Académica de Psicologia e Ciências da Educação. Este evento teve lugar na faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e contou também com a participação da Tuna Médica de Lisboa, da ArquitecTuna e da Olissippo.
Ao chegarmos à faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa tivemos a oportunidade de conhecer a nossa guia Cláudia Cadete que, depois de descarregarmos os nossos instrumentos, nos guiou até um dos pátios da faculdade onde fomos muito bem recebidos e onde jantámos com as restantes tunas, havendo um ambiente de companheirismo, convivência e muita música.
As atuações decorreram no auditório da faculdade. Para abrir, a Tuna Médica presenteou o público com um atuação fenomenal. A esta seguiu-se a ArquitecTuna com um desempenho de semelhante qualidade. Após um breve intervalo, chegou a nossa vez de entreter o público, faminto por mais música e boa disposição. Para satisfazermos a nossa audiência começámos pelo nosso instrumental, “Ecstasy of Gold”, de Ennio Morricone, passando depois para “Uma Bica”, nosso original solado por Bernardo “Estrela” Gonçalves. Demos continuação à nossa atuação com a serenata, solada por “Pahtrícia” Duarte, “Eu Sei” de Sara Tavares, seguida por “Um Contra o Outro” dos Deolinda. Encerrámos a nossa estadia em palco com o original do costume, o “Ala prá Rusga”. A nossa apresentação retratou os casos psicológicos mais peculiares dentro da tuna e fomos deveras bem recebidos pelo público que assistia ao I Incógnito naquela noite de sexta feira. Por fim seguiram-se a Olissippo e a tuna da casa com duas enormes prestações.
Após as atuações continuámos a festa em grande na companhia das restantes tunas pois nunca dizemos que não a uma noite de convívio, boémia e diversão.
Até uma próxima e parabéns mais uma vez à TAPCE!
Publicado por David e Magda no dia 3 de November de 2013