No passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de abril, a ForTuna rumou a Coimbra, para participar no III Boticários- Festival de Tunas Mistas da Phartuna, Tuna de Farmácia da Universidade de Coimbra. O tema era “Star Wars”, algo entusiasmante para a maioria dos membros da ForTuna!


No dia 8, ao final da tarde, partimos de Lisboa em direção à cidade do Mondego. Pouco depois da chegada ao Colégio de São Jerónimo, vozes aquecidas e instrumentos afinados, subimos a palco a fim de apresentar as nossas Serenatas: “Triste Olhar”, um original da ForTuna, solado por Rafael Pereira e Pahtrícia Duarte, e “Jura”, de Rui Veloso, solada pelo Ricardo “Trompas” Gabriel, o nosso ensaiador.

Finda a noite de serenatas e depois de arrumados os instrumentos, era hora da festa. No caminho para os bares houve ainda tempo para um pequeno Peddy-Paper, organizado pela PharTuna, no qual a ForTuna conseguiu vencer 2 dos 3 desafios!

Seguiu-se, noite dentro, um divertido convívio junto ao Bar 24. A dormida, ainda que curta, deu-se na Escola Secundária José Falcão.

Dia 9, saímos da Escola por volta das 12:00h, em direção às Cantinas Azuis, para um delicioso almoço. À tarde, e já depois de algumas horas de conversa, fomos encaminhados pelas nossas guias para a Praça da República, onde a ForTuna participou num animado passa-calles e assistiu ao jogo do Benfica que, por acaso, jogava na cidade.

Depois disso, procedemos ao soundcheck e, após o jantar nas Cantinas Azuis, era hora da ForTuna subir a palco. Confiantes e sempre com um sorriso na cara, começámos com uma adaptação da música “Eu Sei”, de Sara Tavares, solada por Pahtrícia Duarte.
De seguida, e como já é habitual, exaltámos a nossa grande Capital com o tema “Amanhece o Cais”, solado por Rafael Pereira. Como não podia faltar, houve ainda tempo para tocarmos o nosso instrumental, “Ecstasy of Gold” e, para finalizar em grande a nossa atuação perante um Teatro Académico Gil Vicente repleto de pessoas, o célebre original que tanto nos define, um hino à vida, à alma e à boémia, o “Ala pr’á Rusga”.

Finalizada a nossa atuação, houve ainda tempo para assistir à fantástica atuação da Tuna organizadora deste grande festival, a Phartuna. Aproveitamos também para agradecer a oportunidade de partilhar o palco com a Tuna Económicas, a Real Tuna Infantina e os Semper T’unos. É sempre um prazer podermos estar presentes num festival com Tunas de tão grande qualidade. Desta forma, a Phartuna procedeu à entrega dos prémios, distribuídos da seguinte forma:

  • Melhor instrumental: Tuna Económicas
  • Melhor Serenata: ForTuna
  • Melhor Solista: Real Tuna Infantina
  • Melhor Porta-Estandarte: ForTuna
  • Melhor Pandeireta: Semper T’unos
  • Melhor Tema Original: Tuna Económicas
  • Tuna Mais Mista: Real Tuna Infantina
  • Tuna Mais Star Wars (Adaptação ao tema): Tuna Económicas
  • Melhor Tuna: Tuna Económicas

  • Por fim, dirigimo-nos a uma épica e prolongada festa no/na (…), de onde só saímos depois do nascer do sol.

    Foi também durante este fim-de-semana que ocorreram duas passagens. Muitos parabéns à Mariana “Bandeirona” Bandeira, e à Raquel “Leonel” Carvalho que passaram de paraquedistas a caloiras!

    Não podemos deixar de agradecer à Phartuna, não só o convite mas também a hospitalidade, organização e boa disposição com que nos receberam neste grande evento! Esperamos voltar em breve!

    Além disso, queremos agradecer às nossas guias, Sexta-feira, Sábado e Domingo, pela sua paciência e companheirismo que ajudaram a tornar este festival ainda mais memorável.

    Não percam as nossas próximas aventuras!

    Somos ForTuna e não paramos!

    Publicado por Mmigas no dia 6 de May de 2016

    • Discussão