E para a sua última actuação do ano, a ForTuna teve o prazer de se deslocar ao ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas), no dia 31 de Maio, em conjunto com a Arquitectuna (Tuna Académica Mista da faculdade de arquitectura da Universidade de Lisboa), e a TMIST (Tuna Mista do Instituto Superior Técnico), para participar no XVI Apocaliscspiano – o encontro de Tunas organizado pela Magna Tuna Apocaliscspiana.
Chegámos ao final da tarde ao ISCSP, em cujo auditório as tunas iam actuar. Depois de guardarmos os nossos instrumentos, jantámos na companhia das outras Tunas, num ambiente de descontração e muito convívio tunante. Após o jantar, preparámo-nos para o espectáculo, sendo a ForTuna a primeira a subir a palco após a actuação introdutória da Tuna da casa, a Magna Tuna Apocaliscspiana. Com uma apresentação baseada nos bigodes famosos dos videojogos, a ForTuna agraciou o público com um alinhamento composto por: “Alma Perdida”, um original da ForTuna; “Karla with a K”, uma adaptação instrumental da mesma música dos The Hooters; “Um Contra o Outro” (uma adaptação da música dos Deolinda); “Ala P’ra Rusga”, um outro original emblemático da ForTuna; e o Hino à Nova, o Hino à nossa faculdade.
Depois da atuação, subiram ao palco a TMIST, a Arquitectuna e, finalmente, a MagnaTuna Apocaliscspiana, que fechou o encontro. Depois disso, passámos o resto da noite em festa, que durou até de madrugada.
Queremos agradecer o convite para o Apocaliscspiano, que sempre tivemos como um evento a não perder ao longo dos anos. Foi uma fantástica maneira de acabar o semestre – para o próximo, cá estaremos, com a energia renovada e prontos para mais!
Publicado por Tiago no dia 5 de July de 2014