
Queremos acreditar que, individualmente, o que somos hoje é mais do que alguma vez fomos ontem. Ao longo de toda a vida académica, com tantos encontros e desencontros, objetivos e perspetivas diferentes o que cada um retira de todas essas experiências é algo muito especial e que fica vincado na sua memória para sempre.
Mas fazer parte da ForTuna significa relembrar em conjunto, ser em conjunto, viver em conjunto. E isto é sem dúvida alguma algo que nos une e distingue de muitas associações desde o 1º dia da nossa fundação a 15 de Fevereiro de 1993. Aqui somos ou fomos desafiados a crescer no meio de pessoas com personalidades e visões por vezes opostas, a percebê-las, a respeitá-las e a aprender com elas. Por isso, toda essa heterogeneidade resultou em inúmeras lições de vida que assimilámos e que moldaram parte da pessoa em que nos tornámos.
Acima de tudo, gradualmente cada um de nós passa a encarar a ForTuna como uma segunda casa, um refúgio onde nos sentimos seguros e amparados e onde podemos sonhar ser mais e melhor. Partilhamos vivências que nos marcam, aprendemos o valor da sinceridade e da honestidade nos momentos certos e não temos medo de mostrar quem somos e nos ideais em que acreditamos diante uns dos outros. O que nos une transcende a paixão pela música, e é um objetivo que temos em comum. Aprendemos que as conquistas juntos valem tão ou mais a pena que muitas individuais, e esforçamo-nos para melhorar cada dia que passa.
Após 20 Anos, queremos continuar a instigar esta harmoniosa combinação entre música e amizade que nos orgulhamos de manter desde a nossa fundação, levando a música e o espírito académico a um pouco por todo o País. E é precisamente ao som de guitarradas animadas e vibrantes que queremos lembrar-nos de todos estes anos cheios de cor e de vida.
Parabéns a todos, parabéns ForTuna!
Publicado por Anita Robalo Correia no dia 15 de February de 2013